Na última segunda-feira, uma discussão em frente ao prédio da SUCV em Santa Maria, terminou na delegacia. Um idoso, de 66 anos, estacionou o carro em uma vaga reservada para veículos oficiais. O funcionário da prefeitura pediu que ele retirasse o veículo, e os dois começaram a discutir. O idoso teria sido agredido.
O funcionário da prefeitura contou ao Diário que estava em horário de almoço no momento da confusão. Ele explica que teria aconselhado o idoso a ligar o pisca-alerta enquanto permanecia com o veículo em local proibido. De acordo com o funcionário, o homem teria se alterado:
Ele começou a gritar e enfiou o celular na minha cara dizendo que ia chamar a polícia, aí eu empurrei a mão dele e o telefone caiu, eu acho. Eu não lembro direito de tudo, eu estava abalado afirma.
As imagens das câmeras de segurança da prefeitura registraram o tumulto. Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, no vídeo, é possível ver o funcionário dando um tapa na mão do idoso.
Dá pra ver que ele (o servidor) dá um tapa e derruba o celular. Depois, o idoso sai do carro, e os dois ficam discutindo afirma o secretário.
O secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Lemos, diz que deve apurar os fatos, mas, até ontem, não teria recebido nenhum documento oficial sobre o caso.
Quero conversar com ele (funcionário), saber como foi, se ele foi provocado pelo idoso, saber o que aconteceu. Mas isso não vai ficar assim, ele vai ter que se explicar nas instâncias internas da prefeitura garante.
"